domingo, 28 de fevereiro de 2010

Espinhas? essa Não !
















Nada mais desagradável do que ter uma espinha bem visível no rosto. Às vezes, não é somente uma, mas quatro, sete, dez... Todas ali, vermelhas, brilhantes... e corajosas por aparecerem de novo, não? Afinal, é uma batalha toda vez que você se coloca diante do espelho. Aperta aqui, espreme ali. É sempre uma luta. Tem gente que leva isso tão a sério, que não desiste enquanto não consegue espremer aquela espinha.

Acho que primeiramente devemos gostar de nós mesmos, não importa as espinhas, não fique ali toda hora no espelho reclamando chingando, eu sei que é dificil mais isso so piora.

e a mulher quando vai sair se entope de base para tentar esconder a espinha e no fim da tudo errado, que decepção!

e de modo algum passe no rosto alguma receita caseira que a tio a tia o primo o cachorro a vó indico, pode dar reação alérgica e vai piorar a situação.
Felicidade daquele que não tem uma espinha se quer no rosto,tem aquela pele de pessêgo que nem artistas de Televisão *-*
Mais para ajudar você que não sabe mais o que fazer com suas espinhas ai vai algumas dicas:


- Nunca esqueça de remover a maquiagem, por menos que você use. Os produtos entopem os poros e podem gerar espinhas


- O removedor de maquiagem acabou?
Passe no rosto um algodão com um pouco de hidratante.
Depois, lave com sabonete neutro para tirar o excesso de oleosidade do creme.


- Evite espremer uma espinha, a qualquer custo. Saia da frente do espelho, respire fundo, mas tire a mão daí. A espinha some, mas a cicatriz fica. Em vez de mexer, aplique um produto secativo, que acelera sua maturação.


- Apesar de ajudar muito, a limpeza de pele não deve ser feita quando as espinhas estiverem no auge da inflamação quando cutucá-las pode piorar ainda mais a situação.


- Se você já não agüenta mais e resolveu espremer, pelo menos faça direito: quando a espinha estiver amarela, fure-a com uma agulha descartável. Depois molhe um algodão com água morna e coloque em cima."Então enrole os dedos em uma gaze e pressione de baixo para cima,
com os dedos afastados da região machucada


- Agora é sério: aquelas espinhas que não ficam debaixo da pele, sem estourar e doendo horrores, não devem ser manipuladas de jeito nenhum podem virar uma inflamação brava.


- Tire o cabelo da cara.
Quando você usa franja ou vive com o cabelo caindo no rosto, a oleosidade do couro cabeludo se transfere para a pele, que fica mais sujeita às espinhas.


- Capriche no consumo de verduras de cor verde-escura, como brócolis e espinafre.


- Compressas de camomila também são ótimas para acne. "Elas têm efeito antiinflamatório e melhoram o aspecto das espinhas",


- Antes de dormir, passe um pouco de própolis com um algodão sobre os pontos de acne.
Tem que ser à noite, pois sob o sol ele pode manchar a pele.




Estes são alguns cuidados que devemos ter com a nossa pele.


2 comentários:

  1. Eu uso um esquema próprio pra acabar com as espinhas: espremo ela (sim, na raça) e depois faço um "creme" com sabonete de enxofre e coloco em cima da ferida da espinha. Além de cicatrizar em menos de 2 dias ainda a pele não fica marcada :D

    ResponderExcluir