segunda-feira, 26 de abril de 2010

Flores e Amizade



Muitos de nós têm facilidade para fazer novos amigos. Mas, nem sempre, temos habilidade suficiente para manter nossas amizades. Acontece que, devido ao alto grau de intimidade que os amigos vão adquirindo através do tempo, acabamos nos esquecendo de respeitá-los.
Assim num dia dificil, acreditamos que temos o direito de gritar com o amigo. Afinal, ele entenderá.
De modo que acabamos por despejar neles todas as nossas queixas e amarguras. É evidente que nossos amigos devem saber de nossas dificuldades para poderem nos ajudar, mais isso não significa que devemos ocupar todo o tempo dos nossos encontros com lamentações. Afinal, eles também têm suas dificuldades e, por vezes, para nos agradar, procuram esquecê-las e vir colocar flores em nosso caminho árido.
Por vezes, nos permitimos usar nossos amigos para brincadeiras tolas, e até mesmo de mau gosto, acreditando que eles,por serem nossos amigos devem suportar tudo. Assim, por vezes os magoamos.
Por isso, a melhor fórmula para fazer e manter amigos é usar de gentileza, simpatia e doçura no trato com eles.

Lembremos, por fim, que a amizade necessita, assim como as plantas, de muito cuidado. Necessita também, da terra fértil do respeito, do afeto, da chuva de generosidade e da brisa leve dos pequenos gestos de cada dia.

7 comentários:

  1. Belo texto, tudo o que você digitou é verdade (:

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Vamos fazer um protesto em favor da amizade.

    http://www.danfigueira01.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eu tenho isso ... as vezes tô naquela fase de preguiça e esqueço de regar .. mas se a amizade é verdadeira das duas partes dura muito tempo

    vou ti seguir

    http://osbotequeiros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Realmente, respeito é fundamental em qualquer relação. Já me peguei tendo que impôr limites à algumas pessoas queridas que acabaram extrapolando.

    ResponderExcluir
  5. O pior é perdoar a traição de um amigo. Tão necessário quanto difícil.



    Não Acessem: http://moconho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sou uma menina de poucos amigos justamente por isso, não sei se conseguiria manter viva uma amizade com todos! Por isso é que valorizo os meus amigos (acho que paparico até demais , às vezes) , mas prefiro assim. Muito melhor qualidade, do que quantidade.. =}

    ResponderExcluir
  7. ah! tem dois selos pra você lá no meu blog.
    Espero que goste! ;*

    ResponderExcluir