quinta-feira, 9 de junho de 2011

Faça!


Sorria, mas não se esconda atrás desse sorriso.
Mostre aos outros aquilo que você é, sem medo.
Existem pessoas que esperam pelo seu sorriso. Viva.
Tente. A vida não passa de uma tentativa.
Ame. Acima de tudo, ame. A tudo e todos. Não feche os olhos para a sujeira do mundo, não ignore a fome. Esqueça as bombas, mas antes faça algo para combatê-las, mesmo que se sinta incapaz. Procure o que há de bom em tudo e todos. Não deixe que os defeitos dos outros o distancie. Aceite a vida, as pessoas, faça delas a sua razão de viver. Não se reprove.
Olhe a sua volta, quantos amigos. Você já deixou alguém feliz hoje ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo?
Não corra. Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de você. Sonhe, mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga.
Acredite. Espere. Sempre haverá uma saída. Sempre brilhará uma estrela.
Chore. Lute. Faça aquilo que gosta. Sinta o que há dentro de você. Escute o que as outras pessoas têm a lhe dizer. É importante.
Suba. Faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo, mas não se esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida.
Descubra aquilo que há de bom dentro de você e procure, acima de tudo, ser gente.

2 comentários:

  1. Realmente, se todos pensassem pelo menos um pouquinho do que tu falastes, o mundo e a convivência nele seriam bem mais harmônicas, suportáveis e menos estressantes. lindo post, amei:*

    ResponderExcluir
  2. adorei o post e segui o blog, se puder passa no meu http://posdezesseis.blogspot.com/.
    mas enfim, como a Californiah já falou, se todos tivessem um pouco dessa pitada, tudo poderia ser diferente, mas temos sempre que levar uma coisa em consideração, viver intensamente, expressar o que sentimos de verdade mas na dura realidade.

    ResponderExcluir