segunda-feira, 6 de junho de 2011

O segredo da eterna juventude...

A fonte da juventude existe e se você a descobrir nunca envelhecerá.
Essa fonte está em sua mente, em suas atitudes, no manter sua vida tão interessante quanto possível, no uso sensato dos alimentos e da atividade física.
O que melhor funciona para manter o seu organismo sempre em boas condições é, além de comer com equilíbrio e manter seu corpo ocupado todos os dias, encontrar contentamento no âmago do seu ser.
Todos têm sua cota de infelicidade, porém o importante é não se deixar abater. Nunca pense com tristeza ou culpa no que passou. Diga sempre pra você mesmo que você fez o melhor que pode na ocasião e prossiga vivendo a sua vida de hoje.
Faça planos logo no início do seu dia.
Caminhe. Andar, além de ser um ótimo exercício, funciona como uma terapia. Olhe as árvores, a grama ainda molhada pelo orvalho, o sol começando a surgir no horizonte. Se você sabe nadar, andar de bicicleta, jogar bola, não deixe nunca de fazê-los, não importa se você tem oito ou oitenta anos. Ajude alguém ou alguma instituição de idosos, crianças ou enfermos. Às vezes, levar um presentinho a essas pessoas faz a alegria delas e, muito mais, daquelas que nos oferece. Junto com o presentinho, você estará levando o maior dos presentes, ou seja, a sua companhia.
Tantos de nós vivem procurando a fonte da juventude tão desesperadamente que acabam por perdê-la. Ficamos infelizes comparando com o que éramos antigamente. Não se angustie se sua figura perdeu um pouco da elasticidade dos anos anteriores, ou se descobriu algumas pintas no dorso das suas mãos, ou se agora necessita usar óculos. Se sua mente está tranquila e satisfeita e se você é ativo e participante, o espírito da juventude permanece soberano ao seu redor.
Sentindo-se feliz, aceitando-se do jeito que você é agora, gostando da maneira como sua vida transcorre, aproveitando o máximo desse dom gratuito que é a vida, essa é a melhor maneira de conservar a juventude do corpo e da mente.



5 comentários:

  1. Ótimo texto, disseste tudo. A idade está na nossa cabeça, quem determina somos nós e não o tempo.

    Parabéns pelo post

    Sucesso e fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto, adorei!
    parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, otimo texto =) Nos inspira a viver a eterna juventude que há em nos!

    tô seguindo você!
    Até!

    Veja tambem: http://truethoughtsandfeelings.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. olá
    mim segui que eu te sigo tb vai
    vou esperar
    bjocas

    ResponderExcluir
  5. Nossa, gostei da postagem, bem escrito!

    to seguindo!
    retribui!
    http://adcgaropaba.blogspot.com/

    ResponderExcluir